A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) está soltando uma série de três filmes criados pela Leo Burnet Tailor Made para apoiar o movimento #MeTooBrasil no combate ao assédio sexual no setor de audiovisual.
A campanha, chamada de Corta!, além dos comerciais que fazem uma analogia à produção de roteiros, terá peças para redes sociais vão levar mensagens que retratam histórias reais de situações abusivas vivenciadas neste meio.
Em conjunto, a entidade lança nesta quarta, 23/09, um movimento de engajamento, chamado de Dia D, para mobilizar os profissionais do mercado (atores, diretores, produtores, entidades) a se manifestarem em suas redes sociais com peças da campanha em prol de um basta no comportamento abusivo.
O primeiro filme liberado — veja abaixo — chama-se “Hotel”, mas ainda virão “Apartamento” e “Camarim” narrando abusos que aconteceram em festas, eventos oficiais do mercado e até mesmo em um típico dia de trabalho dentro de um set de produção. “Isto não é um roteiro. Isto é uma história real. Isto precisa ter fim. CORTA!, um movimento contra o assédio na indústria do audiovisual”, lembram os comerciais.
PUBLICIDADE